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Pronto atendimento

Excelência em atendimento

Carinho e cuidado pela vida

São mais de 25 mil casos por ano, atendendo ininterruptamente situações de urgência e emergência, sejam pacientes SUS ou convênios.


O atendimento é realizado por um clínico geral e um pediatra que após avalição feita na triagem aciona uma equipe de retaguarda caso seja necessária avaliação de outro especialista.
As especialidades disponíveis são: Clínico Geral, Pediatra, Obstetra e Ortopedista.

Localizado na Rua Dom Bosco, 562, Centro – Lorena - com estacionamento próprio.

Classificação dos atendimentos

Os atendimentos seguem as normas internacionais de classificação de risco com objetivo de dar um processo mais ágil e moderno de acolhimento aos pacientes.
Baseado no Protocolo de Manchester, usados nos melhores hospitais do país, o trabalho prioriza o atendimento de acordo com a gravidade de cada caso usando diferentes cores para identificar as prioridades e urgências. Desde a sua implantação em 2014 vem gerando mais agilidade e segurança.

Emergência

Emergência (em vermelho)

Indica atendimento imediato ao paciente e encaminhamento direto à sala de emergência.

Urgência

Urgência (em amarelo)

Demonstra necessidade de atendimento prioritário sobre os pacientes das cores verde e azul, pois exige internação ou medicação emergencial.

Urgência relativa

Urgência relativa (em verde ou azul)

Não classificam risco e são determinadas de acordo com o grau de sofrimento do paciente, mas na maioria das vezes são casos que poderiam ter sido resolvidos nas unidades básicas de saúde.


Essa humanização do atendimento na Santa Casa somente foi possível depois de um período de estudos por parte da equipe de enfermagem.