Home Institucional

Programa Nacional de Segurança do Paciente

Segurança no Atendimento de seus pacientes

Uma equipe de profissionais proporcionando um serviço de excelência, com total segurança para seus pacientes.

Programa nacional de segurança do paciente

O Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) tem o objetivo de contribuir para a qualificação do cuidado em saúde em todos os estabelecimentos desse segmento no território nacional.
A Segurança do Paciente é um componente essencial da qualidade do cuidado, e tem adquirido, em todo o mundo, importância cada vez maior para os pacientes e suas famílias, para os gestores e profissionais de saúde no sentido de oferecer uma assistência segura.

Núcleo de segurança do paciente

A Santa Casa de Lorena, com o apoio do seu NSP – Núcleo de Segurança do Paciente – formado por uma equipe multiprofissional, busca promover ações para a gestão de risco. O trabalho se baseia nos Protocolos Básicos de Segurança do Paciente, aprovados pelo Ministério da Saúde, e está dividido em seis tópicos.
É também responsabilidade do grupo, avaliar as notificações de incidentes e não conformidades abertas e as propostas de melhorias apresentadas pelos gestores.
Os profissionais são treinados para desenvolver suas atividades de forma preventiva, utilizando os protocolos documentados.