Ao longo de sua história já contou com 15 provedores ajudando em seu crescimento e desenvolvimento.
Com um caráter filantrópico e sem fins lucrativos, a Santa Casa tem por objetivo atender pacientes de todos os níveis econômicos e sociais, destinando a maior parte de seus serviços e atendimentos aos pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde.
Atualmente é reconhecida como hospital referência para o Vale Histórico, atendendo não só o município onde está sediada, como também as adjacências, somando uma população de 140.000 habitantes. No ano de 2017, em parceria com a SES (Secretária da Saúde), por meio da Regional de Taubaté, passa a ser referência para as cidades de Aparecida, Roseira e Potim, na retaguarda de obstetrícia.
Eu cheguei aqui apenas 11 anos depois de Lorena ser elevada à cidade.
De lá para cá quanta coisa mudou, são 150 anos de uma jornada cheia de momentos marcantes.
Vi muita história acontecer, vi a nossa economia evoluir do café, passando pela cana-de-açúcar, arroz, até atrair uma série de indústrias.
Eu vejo o nascimento e o crescimento a cada dia.
Eu sou quem cuida e acolhe nossa cidade, nossa região.
Combino experiência e sabedoria, com modernidade e estrutura de ponta, para receber a todos sempre de braços abertos.
Agora entro em uma nova fase, uma nova gestão, uma nova marca, uma nova era. Ainda melhor. Eu sou a Santa Casa de Lorena. Cuidando de você! Cuidado da nossa gente!
Prestar serviços de assistência à saúde da população de Lorena e região com qualidade e ética, buscando o bem-estar dos pacientes.
Ser reconhecida perante a sociedade pela excelência na assistência à saúde, sendo referência em serviços de média e alta complexidade.
Assistência à saúde: humanizada e personalizada, valorizando o ser humano. Conduta Ética: lisura na conduta moral e profissional, respeitando as relações internas e externas do trabalho, zelando pela sua própria imagem e políticas. Excelência: trabalhar a melhoria contínua dos processos, resultados e satisfação das necessidades presentes e futuras, superando as expectativas dos clientes. Motivação para Mudanças: promover e estimular o desenvolvimento pessoal e profissional por meio do aprimoramento do conhecimento.