DE #informativo

Santa Casa conta com diversas especialidades em seu Ambulatório

postado 09/04/2018
por Santa Casa Lorena



Santa Casa conta com diversas especialidades em seu Ambulatório

A Santa Casa possui dois ambulatórios, destinados aos atendimento de pacientes do SUS e conveniados, com consultórios para atendimento médico, sala de procedimentos, sala de pequenas cirurgias, sala para realização de colonoscopia e endoscopia, sala de triagem de enfermagem, além das áreas administrativas e recepções. Dentre as variadas especialidades, considerando suas particularidades, atendemos diferentes faixas etárias.

      As especialidades atendidas no AMBULATÓRIO SUS são: Ginecologia e Obstetrícia, Psiquiatria, Ortopedia, Cirurgia Geral, Urologia, Endocrinologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Pediátrica, Pequenas Cirurgias e Colonoscopia e Endoscopia.

      As especialidades atendidas no AMBULATÓRIO CONVÊNIOS: Clínica Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia, Cirurgia Geral, Urologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia BucoMaxiloFacial, Cardiologia (Adulto e Pediátrica), Cirurgia Plástica, Dermatologia, Gastrologia, Nutrição, Cirurgia Vascular, Pequenas Cirurgias e Colonoscopia e Endoscopia. O Ambulatório de convênios dispõe de uma agenda médica com datas e horários pré definidos pelos profissionais, que ocorre pela procura dos pacientes. No caso do ambulatório SUS, toda a regulação é realizada pela SMS, recebemos a agenda “pronta””. No momento não são realizadas cirurgias pelo Programa do Pró Santa Casa – este programa foi modificado para a atenção Obstétrica.

      No entanto, são realizadas as cirurgias originárias da demanda da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) e dos atendimentos do próprio ambulatório de consultas vinculados também à SMS. Os pacientes são agendados pela Regulação do município de Lorena através de um sistema informatizado do MS (Ministério da Saúde) chamado SISREG, após indicação da cirurgia pelo médico especialista, este paciente passa por avaliação de risco cirúrgico e anestésico. Estando liberado, é realizado um agendamento para internação eletiva e realização da cirurgia.

                 O horário de funcionamento do Ambulatório é das 07:30 às 18h, sem intervalos. Os pacientes registram suas fichas de atendimento na recepção e posteriormente são acionados para triagem de enfermagem (quando se aplicar) e na sequência para o médico ou sala de procedimentos.

Tags:#informativo

Notícias Relacionadas

Confira as últimas notícias da Santa Casa e fique por dentro de todas as
novidades, melhorias e ações.