Conforto e acolhimento do paciente
A equipe conta com 3 médicos clínicos (sendo um deles, emergencista), 2 cirurgiões, 2 pediatras, 2 obstetras, 1 ortopedista e 1 anestesista.
O espaço possui estrutura adequada de atendimento, que proporciona o conforto e acolhimento dos pacientes.
Os atendimentos seguem as normas internacionais de classificação de risco com objetivo de dar um processo mais ágil e moderno de acolhimento aos pacientes.
Baseado no Protocolo de Manchester, usados nos melhores hospitais do país, o trabalho prioriza o atendimento de acordo com a gravidade de cada caso usando diferentes cores para identificar as prioridades e urgências. Desde a sua implantação em 2014 vem gerando mais agilidade e segurança.
VERMELHO = EMERGÊNCIA (ALTO RISCO E VIDA)
ATENDIMENTO IMEDIATO
AMARELO = URGÊNCIA (RISCO MODERADO)
ATENDIMENTO EM ATÉ 60 MINUTOS
VERDE = POUCA URGÊNCIA (RISCO BAIXO)
ATENDIMENTO EM ATÉ 2 HORAS
AZUL = NÃO URGÊNCIA (SITUAÇAO NÃO AGUDA)
ATENDIMENTO EM ATÉ 4 HORAS
Essa humanização do atendimento na Santa Casa somente foi possível depois de um período de estudos por parte da equipe de enfermagem.