Pronto Atendimento

O Pronto Atendimento da Santa Casa é destinado aos convênios e particulares. Para ser atendido basta comparecer portando a carteirinha do convênio, RG e CPF.

As especialidades disponíveis são: Clínico Geral, Pediatra, Obstetra e Ortopedista. No caso de necessidade outras especialidades são acionadas.

O primeiro atendimento é realizado pelo Clínico Geral que aciona um especialista conforme necessidade.

O Pronto Atendimento fica localizado na Rua Dom Bosco, 562, Centro – Lorena.

Classificação dos atendimentos:

A Irmandade Santa Casa de Lorena informa que os atendimentos realizados no Pronto Atendimento seguem as normas internacionais de classificação de risco com objetivo de dar um processo mais ágil e moderno de acolhimento aos seus pacientes.

Baseado no Protocolo de Manchester, o trabalho prioriza o atendimento de acordo com a gravidade de cada caso usando diferentes cores para identificar as prioridades e urgências, gerando mais agilidade e segurança.

Esses parâmetros, usados nos melhores hospitais do país, foram implantados em 2014 e trouxeram padronização e melhorias ao atendimento.

A cor vermelha indica atendimento imediato ao paciente e encaminhamento direto à sala de emergência.

A cor amarela demonstra necessidade de atendimento prioritário sobre os pacientes das cores verde e azul, pois exige internação ou medicação emergencial.

Já as cores verde e, em seguida, azul não classificam risco e são determinadas de acordo com o grau de sofrimento do paciente, mas na maioria das vezes são casos que poderiam ter sido resolvidos nas unidades básicas de saúde.

Essa humanização do atendimento na Santa Casa somente foi possível depois de um período de estudos por parte da equipe de enfermagem.

(em vermelho) Emergência – paciente em condição grave, com risco de morte e necessidade de atendimento imediato.

(em amarelo) Urgência – paciente em situação que a enfermidade pode levar a risco de morte ou lesão de órgão, além de dor intensa.

(em verde) Urgência Relativa – paciente com menor grau de urgência e/ou risco de complicação. O atendimento será realizado conforme a disponibilidade da equipe e a ordem de chegada.

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